19 de Julho 2009
A CCPF organiza o EEJL 12

A CCPF (Coordenação das Colectividades Portuguesas de França) organiza, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, o 12° Encontro Europeu de Jovens Lusodescendentes.

Este ano, o EEJL12 decorrerá de 2 a 9 de Agosto, em Lagos, no Algarve.

O Encontro pretende reunir cerca de 50 jovens lusodescendentes oriundos de vários países europeus e implicados no mundo associativo, num dos mais belos recantos de Portugal. Os participantes terão a oportunidade de descobrir o património cultural, histórico e natural da cidade de Lagos.

As ideias-chaves deste Encontro serão “Sensibilizar, Partilhar, Desfrutar”. Com efeito, além da descoberta turística e humana, vários debates serão programados, sobre temas actuais (prevenção rodoviária, ensino da língua portuguesa, preservação do ambiente, etc.).

O outro objectivo do Encontro é fazer realizar uma exposição fotográfica “Portugal actual, olhares de jovens lusodescendentes” pelos participantes.

A alimentação, a estadia, as despesas de formação e de visitas serão a cargo da organização. Desta forma, as inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até ao dia 15 de Junho por mail (mh.vieira@ccpf.info). Os participantes apenas terão que assumir o custo da viagem até Lagos.

Informações: CCPF – Marie-Hélène Vieira – 01 44 62 05 04 – mh.vieira@ccpf.info