12 de dezembro 2009
Contos Lusofonos na ae boxage

Decorreu no sábado passado, dia 12 de Dezembro, pelas 17h00 na Escola AE Bocage, em Paris 16, o último espectáculo em Paris inserido no Festival “Tous en Scène - Todos ao Palco 2009” organizado pela Coordenação das Colectividades Portuguesas de França.

“Os contos lusófonos” foram apresentados pela Associação “O Sol de Portugal” de Bordéus, e representados pelas contadoras Maria Lopes, Nelly de Freitas e Isabel Vincent.

Durante aproximadamente 1h30 as três contadoras da Associação “O Sol de Portugal “ apresentaram 6 contos populares e tradicionais da história de Portugal. Estes ateliers específicos que estiveram pela primeira vez em Paris, fazem-se há mais de 10 anos, existindo, como explicou uma das contadoras, Maria Lopes, um trabalho de investigação e recolhimento.

As seis histórias que se seguiram, distintas entre si transmitiram “aqueles contos que se faziam em redor da chaminé, como era feito antigamente”.

Na próxima sexta-feira decorre mais uma sessão cinematográfica em Clermont-Ferrand, no cinema Le Rio, com o filme “Meu querido mês de Agosto”, às 20h00.

Recordamos que o Festival “Tous en Scène - Todos ao Palco 2009” terminará no sábado dia 19 de Dezembro, em Saint-Etienne com a peça “A Visita’ da companhia do “Teatro Invisível”.

A CCPF agradece os parceiros do evento nomeadamente a Câmara Municipal de Paris, a DGACCP (Direcção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas), DGARTES (Ministério da Cultura), Inatel, Caixa Geral de Depósitos, Cap Magellan, Rádio Alfa e Radio RGB.

Para mais informações:
Monica Fins
Coordination des Collectivités Portugaises de France (CCPF)
BP 6425 – 75064 Paris Cedex 02- Tel: 01.44.62.05.04 - Fax: 01.44.62.08.05
monica.fins@ccpf.info