logo eejl
10 julho 2010
13° Encontro Europeu de Jovens Lusodescendentes


A CCPF (Coordenação das Colectividades Portuguesas de França) organiza, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e a Câmara Municipal de Espinho, o 13° Encontro Europeu de Jovens Lusodescendentes.

Este ano, o EEJL13 decorrerá de 1 a 8 de Agosto, em Espinho.

O Encontro pretende reunir cerca de 40 jovens lusodescendentes oriundos de vários países europeus e implicados no mundo associativo. Os participantes terão a oportunidade de descobrir o património cultural, histórico e natural da região de Espinho e norte litoral do país.

As ideias-chaves deste Encontro serão “Sensibilizar, Partilhar, Desfrutar”. Com efeito, além da descoberta turística e humana, vários debates serão programados, sobre temas actuais (prevenção rodoviária, preservação do ambiente, etc.). O programa prevê ainda visitas ao Centro Multimeios, Museu Municipal de Espinho, Caves do Vinho do Porto, Centro histórico de Guimarães, Museu da Emigração de Fafe, Fundação Serralves, Casa da Música no Porto, Lipor, etc.

A participação no encontro é completamente gratuita, os jovens só tem que pagar a viagem de ida e volta até Espinho. O aljomento, a alimentação e as actividades são ao encargo dos parceiros.

A CCPF agradece os parceiros que tornaram possível a organização deste evento: Direcção Geral dos Assuntos Consulares das Comunidades Portuguesas, Instituto Português da Juventude, Movijovem, Câmara Municipal de Espinho, Sapo, RTP, Fundação Serralves, as Caves de Vinho do Porto Graham’s, Câmara Municipal de Fafe - Museu da Emigração, Câmara Municipal de Guimarães, Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Radio Alfa, Luso.fr, Cap Magellan, Rota do Douro.

Para mais informações:
Monica Fins – CCPF +33 1 44 62 05 04monica.fins@ccpf.infowww.wix.com/ccpfinfo/eejl13